A tradicional Festa do Divino de Cambuquira de 2016 aconteceu em 9 de julho. A Procissão teve início as 8h30 com a concentração em frente ao Grande Hotel Trilogia, seguindo em direção a Igreja de São Sebastião para a Missa das 9h. Logo após o cortejo seguiu até o Gran Circo Marconi onde aconteceu a coroação da Imperatriz e a distribuição do bodo. No mesmo local ocorreu uma apresentação circense com diversos números acrobáticos e cômicos.

Artigo do Jornalista Flavio Marcos Ortiz de Oliveira para a Folha Tricordiana:

12ª FESTA DO DIVINO

Desde ontem (8 de julho) está acontecendo em Cambuquira a tradicional Festa do Divino.
Neste domingo, dia 10 de julho, a Banda Tricordiana (Braz Chediak) estará se apresentando lá, às 9:30h, em frente ao Grande Hotel Trilogia.
De onde, às 10:30h, sairá o belíssimo Cortejo do Divino, com a cerimônia de Libertação dos Presos e Soltura dos Pombos.
Em seguida o cortejo irá até o Circo Marconi, onde teremos a coroação do Imperador do Divino.
Às 12h teremos o oferecimento da refeição gratuita (Bodo) e as apresentações artísticas.

Foram 3 dias de festa em Cambuquira, organizada pelo Instituto Keppe & Pacheco/Trilogy Institute, com apoio do Grande Hotel Trilogia. Participação na Banda Tricordiana (Braz Chediak), Grupo Cavalheiros (Congonhal), Carreiro de Bois (Campanha) e as Folias do Divino: São Bento, 7 Dons do Espírito Santo e São Sebastião. E ainda com o apoio do Gran Circo Marconi.

Relato de uma participante da Festa deste ano:

A Festa do Divino, idealizada pela Rainha Isabel e o Rei Dom Dinis, comemora o chamado Reinado do Espírito Santo ou a Era da Consciência.
Com a vinda do Espírito Santo, há uma mudança na consciência interior dos homens que buscam construir um mundo justo, de riquezas compartilhadas, de respeito ao meio ambiente, de altruísmo e espiritualidade.
Parabéns, grande amiga Lurdes Alcaide e todos os organizadores desta belíssima festa!

Vanessa Manes

Fotos de Flavio Marcos Ortiz de Oliveira e Sari koivukangas